Como a Constelação Familiar e do Trauma atua?

Postado em Constelação do Trauma/Psicotraumas

Essa técnica trabalha através daquilo que está afetando desconfortavelmente a sua vida e ou sua psique. Tem como objetivo trazer a luz o inconsciente, aquilo que não foi visto, reconhecido e incluído em sua biografia de forma que isso atue em seu sistema emocional.

É importante dizer que muitas das mudanças necessitam de tempo para que a transformação ocorra e é ilusão pensar que as mudanças vão ocorrer sem sua participação. Quem salva sua criança interior ferida é seu adulto e é ele quem cria a solução que você deseja viver.

Ser adulto é um processo de internalização e humanização dos pais, ou seja, enxergar os pais como seres humanos que assim como você também erram e pensar, sentir e agir com coerência no adulto, você se torna seus pais para si próprio. Isso implica também em cessar a busca de pais idealizados nas relações, as famosas projeções.

Cada pessoa sente suas mudanças a seu tempo e de acordo como desenvolve e constrói sua solução. Algumas já saem da sessão com uma incrível sensação de alivio e bem – estar, conectadas com seu eu, outros precisam de um pouco mais de tempo para assimilar e digerir tudo que foi observado e todos têm sua visão transformada sobre si e sobre a influência dos sistemas familiares e profissionais, por exemplo, em sua vida e suas decisões.

Receba nossa Newsletter

Entre em contato!