O que é uma frase de intenção/questão?

Postado em Constelação do Trauma/Psicotraumas

Geralmente, está relacionado a um incômodo. A intenção de uma pessoa com a sessão de constelação sistêmica pode ter a busca por solução e também os problemas vivenciados.

Toda intenção é genuína, não existe intenção forte ou fraca, certa ou errada, o que existe é a sua intenção e ela deve estar bem clara para você. Reflita sobre o que lhe aflige e o que busca em relação ao que vive. Cada problema que nos afeta e verdadeiramente incomoda a nós é importante, pois aponta para algo, alguém ou um fato que não está sendo visto por nós, principalmente se eles influenciaram nossa história.

Formular a frase de intenção pode ser fácil para alguns, um processo para outros. Contudo é importante que cada um faça a sua frase sem o auxílio do terapeuta, amigos, familiares ou quaisquer outras pessoas. Isso por que quando a pessoa formula sua intenção/questão ela assume a responsabilidade pela construção da sua solução e isso é muito importante, porque não existe solução sem a participação do indivíduo.

Na constelação o inconsciente que atua sobre a intenção/questão vem a tona como uma oportunidade para se olhar, incluir e sentir o que está fragmentando a psique. Muitas vezes a frase pode não ter nada haver com o que emerge da fenomenologia, não se trata de uma lógica racional e sim de percepção e integração de corpo e mente e emoções.

Receba nossa Newsletter

Entre em contato!