Acompanhamento Terapêutico Breve

É normal…

  • Sentir-se mexido após uma vivência de Constelação Familiar e de Psicotraumas;
  • Sentir-se bem aliviado, bem disposto, cheio de energia e motivado para seguir em direção aos seus objetivos e sonhos após a sessão;
  • Ao fazer as primeiras escolhas, ter facilidade e depois retornar aos velhos hábitos ou ter dificuldades para delimitar limites e também os próximos passos, por isso é imprescindível as sessões de acompanhamento terapêutico;
  • Sentir as dores das próprias limitações, da culpa, da incapacidade de mudar o que esta estagnado há anos na sua vida;
  • Ter dificuldades com a nova percepção da sua realidade após a sessão devido a tomada de consciência;
  • Precisar de ajuda, acompanhamento profissional para dar os primeiros passos em direção a construção da solução para seus problemas, conflitos, sintomas, e também, para seus objetivos e sonhos.

Para todos estes momentos e situações que ocorrem após a vivência de constelação familiar e de Psicotraumas a Terapeuta Sistêmica Kenya Pena desenvolveu as sessões de acompanhamento com o objetivo de auxiliar quem já fez vivência de constelação familiar e de psicotraumas com ela ou que querem fazer a vivência, mas antes precisam se fortalecer emocionalmente.

As sessões não se caracterizam nem substituem tratamento psicológico, médico ou psiquiátrico, apesar do atendimento ter sua base teórica, bem fundamentada, nas teorias: Sistêmica, Familiar, Trauma, Apego, Psicossomática, nas técnicas e ferramentas sistêmicas. São caracterizadas como sessões de acompanhamento terapêutico breve, com início e fim, para auxiliar você neste momento, após a sessão de constelação em que é necessário lidar com todas as emoções, cobrança, buscas e dúvidas e também antes da constelação para que você se sinta mais fortalecida para experienciar sua vivência com mais autoestima. 

Sempre que houver necessidade, a Terapeuta Sistêmica Kenya Pena indicará, logo após a vivência de constelação e em qualquer momento durante o acompanhamento terapêutico, profissionais qualificados de acordo com a necessidade do cliente e do caso terapêutico.

Quem pode fazer?

Todos que realizaram a vivência de Constelação Familiar e de Psicotraumas com a Terapeuta Sistêmica Kenya Pena  e quem quer constelar, mas sabe que precisa melhorar sua autoestima antes da vivência. Não importa quando você fez sua vivência e nem se foi individual ou em grupo. Se você sente a necessidade do acompanhamento terapêutico esta sessão é para você. 

Como informado acima, este processo tem início e fim e a quantidade e a periodicidade das sessões são definidas, junto com você, na primeira sessão. Os encontros são quinzenais ou mensais de acordo com o desenvolvimento e necessidade de cada pessoa. É importante salientar que caso haja necessidade será solicitado mais sessões.

Porque fazer acompanhamento terapêutico?

Porque…

  • Investir em si, no próprio potencial, na mudança do status quo é fundamental para uma vida com mais sentido e transformações saudáveis e consistentes;
  • Achar que consegue fazer tudo sozinho uma estratégia de sobrevivência para permanecer no mesmo lugar;
  • Mudar com acompanhamento profissional é investimento. Neste processo o desenvolvimento torna-se mais assertivo e até mesmo rápido  por gerar oportunidades de crescimento e ampliação: da visão de mundo, das permissões, sobre você e suas  as relações.
  • Ser o único interlocutor em um processo de autodesenvolvimento pode levar muito tempo ou deixá-lo no mesmo lugar com a sensação de estar desenvolvendo quando na verdade continua fazendo projeções.
  • Saber os “porquês” não gera a mudança por si só, é preciso saber “o  quê”, “o porquê”, “o quando” acontece e o “como” criar, aprender e permanecer com autoestima, identidade, autonomia e na vida, ou seja, como ser você no meio de tudo que vivencia até o momento.

 

Eu Quero

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato! Estamos prontos para te responder.

 

Entre em contato!