Sobre a Kenya Pena

Kenya Pena é Terapeuta Integrativa, facilitadora de Constelação do Trauma-IoPT(Terapia e Teoria Orientada para Identidade), Coaching de Carreia, Terapeuta Sistêmica e Ayurvédica. É estudante de Nutrição e graduada em Comunicação Social pelo UNI-BH. Dedica-se em estudar sobre traumas, estresse pós- traumático e EAIs- Exposição a Experiencias Adversas na infância- e como a alimentação pode auxiliar as pessoas a manter a saúde física e mental e combatendo os efeitos do estresse no corpo através da Nutrição Psiquiátrica. Seu trabalho é direcionado para o desenvolvimento de saúde física e mental, identidade e autonomia, onde trabalha o tripé: físico, emocional e comportamental para uma mudança efetiva e consistente. 

Caminho das pedras

Sua transição de carreia iniciou em 2012 com os cursos de Personal, Professonal e Executive Coach. Estudou, também, Terapia Body Talk Language of Health pela IBA-Associação Internacional de Body Talk e Leitura Corporal com base na Bioenergética e Psicossomática pelo IBRACS. Iniciou seus estudos em Sistêmica Fenomenológica – Constelação Sistêmica com enfase Familiar, Organizacional e Sintomático (doenças) segundo a abordagem do Bert Hellinger pelo Instituto Imensa Vida em Belo Horizonte, por acreditar que o inconsciente domina 90% das nossas ações. Em Sintomas – Doenças – com o Dr. Fernando de Freitas pelo IBRACS em Ribeirão Preto, por acreditar que o mundo simbólico da linguagem da doença atua constantemente na vida das pessoas e de seu sistema familiar. Em Constelação Estrutural e Linguagem Transverbal, com Elisabeth Ferrari pelo instituto SySt no Rio de Janeiro, por ser um excelente método de foco em solução – essa abordagem é muito utilizada nos trabalhos empresariais. Em Trauma/Psicotraumas relacionais e precoces com o psicólogo e professor Franz Ruppert da universidade de Munique – Alemanha, e com Karin Schoeber, Psicóloga mundialmente conhecida pela sua vasta experiência em traumas através do método SE- Somatc Experiencing de resolução de Traumas do Piter A. Levine, por constatar que muito do que as pessoas vivenciam são decorrentes dos traumas infantis e do tipo de vinculação que mantem com os pais e/ou com quem faz a função de cuidador. Fez especializações em Intervenção Sistêmica com o professor Reges Chagas, em Ayurveda com o professor Dr. Ruguê, Terapia Nutricional Comportamental com Marle Alvarenga, Manoela Figueiredo, Fernanda Timerman, Cyntia Antonaccio e  atualmente faz sua segunda graduação em nutrição e participa de um grupo de estudos sobre psiquiatria nutricional, área inovadora da nutrição que trabalha a alimentação e saúde mental através de evidências científicas.

Desde 2015 trabalha, exclusivamente, com o desenvolvimento humano, compartilhando seu conhecimento e experiência através da Kenya Pena Lifestyle Coach-Treinadora de Estilo de Vida. Já foi professora de constelação familiar com ênfase em sintomas e traumas de desenvolvimento, realiza workshops vivenciais com abordagem sistêmica fenomenológica e atende individualmente pessoas que buscam fazer sua mudança de dentro para fora através do tripé: físico, emocional e comportamental.

A atuação nesta área da “medicina do estilo de vida”, da ayurveda, da terapia sistêmica, do trauma e da terapia alimentar vem mostrando que é possível sim, auxiliar pessoas de forma integral, individualizada e assertiva que ultrapassam padrões e tendências, e que auxilia na construção de um estilo de vida saudável e consistente.

 

Sigo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque sou curiosa e a curiosidade contínua me conduz por novos caminhos.

Entre em contato!