Sobre a Kenya Pena

Kenya Pena é Coach, Terapeuta Sistêmica e Facilitadora de Constelação do Trauma-Psicotraumas Relacionais. Seu trabalho é direcionado para o desenvolvimento de identidade, autonomia e sentido no viver através do entendimento dos psicotraumas e seus efeitos na psique humana e no corpo. É Graduada em Comunicação Social pelo UNI-BH, fez transição de carreira e se especializou em Personal, Professonal e Executive Coach e em Terapia Sistêmica Fenomenológica – Constelação Familiar, Organizacional, Sintomas (doenças), Constelações Estruturais e Psicotraumas. Atualmente aprofunda seus estudos na relação das pessoas com os psicotraumas, o corpo e a psique humana através de estudos e cursos de Intervenção Sistêmica com o professor Reges Chagas, Ayurveda com o professor Dr. Ruguê, Terapia Nutricional Comportamental com Marle Alvarenga, Manoela Figueiredo, Fernanda Timerman, Cyntia Antonaccio e Psicotraumas com o Psicólogo e professor Franz Ruppert.

Desde 2013 trabalha, exclusivamente, com o desenvolvimento humano, compartilhando todo o conhecimento construído em 14 anos de experiência, através da Kenya Pena Lifestyle Coach. Seu trabalho tem enfoque no indivíduo. Acredita que com o estudo do inconsciente, dos psicotraumas e do corpo o ser humano pode se desenvolver de forma saudável e contínua. Nos últimos anos compartilhou experiências e aprendizados através de palestras, módulos em cursos de constelação familiar com enfoque em doenças e psicotraumas e em vivências e workshops com abordagem sistêmica fenomenológica.

A atuação nesta área de desenvolvimento humano e saúde emocional vem mostrando que é possível sim, auxiliar pessoas de forma única e assertiva que ultrapassam padrões estéticos e tendências.

Kenya Pena se especializou em Personal e Professonal e Executive Coach pelas seguintes instituições: Sociedade Brasileira de Coaching, IOC- Intstitute Of coaching, WORTH ETHIC CORPORATION e SHERPA EXECUTIVE COACHING. Estudou Consultoria de Imagem e Estilo pelo Centro de Educação em Moda do Senac-MG por considera a comunicação não verbal uma parte importante para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Iniciou seus estudos em Sistêmica Fenomenológica – Constelação Sistêmica com enfoque Familiar, Organizacional e Sintomático (doenças) segundo a abordagem do Bert Hellinger pelo Instituto Imensa Vida em Belo Horizonte, por acreditar que o subconsciente domina 90% das ações. Em Sintomas – Doenças – com o Dr. Fernando de Freitas pelo IBRACS em Ribeirão Preto, por acreditar que o mundo simbólico da linguagem da doença atua constantemente na vida da pessoa e de seu sistema familiar. Em Constelação Estrutural e Linguagem Transverbal, com Elisabeth Ferrari pelo instituto SySt no Rio de Janeiro, por ser um excelente método de foco em solução – essa abordagem é muito utilizada nos trabalhos empresariais. Em Trauma ou Psicotraumas com o Psicólogo e professor Franz Ruppert da universidade de Munique – Alemanha, e com Karin Schoeber, Psicóloga mundialmente conhecida pela sua vasta experiência em traumas através do método SE- Somatc Experiencing de resolução de Traumas do Piter A. Levine. Por constatar que muito do que as pessoas vivenciam são decorrentes dos traumas infantis e do tipo de vinculação que mantem com os pais ou com quem faz a função de cuidador.

Estudou, também, Terapia Body Talk Language of Health pela IBA-Associação Internacional de Body Talk e Leitura Corporal com base na Bioenergética e Psicossomática pelo IBRACS. Possui cursos de extensão em Design Thinking, Branding, Gestão Empresarial Integrada, Gestão de Pessoas e Brainstorming.

Atualmente faz Doutorado Informal- uma nova forma de aprendizado criativa e não convencional muito difundida por Alex Bretas da educação fora da caixa e Co-Fonuder da Multiversidade – em Sistêmica Fenomenologica. E cursa  especializações em Ayurveda com o professor Dr. Ruguê e Intervenção Sistêmica com o Professor Reges Chagas.

Sigo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque sou curiosa e a curiosidade contínua me conduz por novos caminhos.

Entre em contato!