Metabolize-se!

Saúde Física, Mental e Metabolismo andam juntos!

Somos seres inteiros, alma, mente, corpo e objetivos estão conectados.

A direção? A saúde Integral.

 

Mudar sozinho não é fácil, mudar junto, sem dúvida é muito melhor, principalmente, se estamos inseridos em um ambiente onde todos tem o mesmo objetivo.

A palavra metabolize-se vem do grego metábole que significa mudança, é usado para descrever as várias reações químicas existentes no organismo que garantem as necessidades energéticas e estruturais – corpo e mente de um ser vivo.

E nosso objetivo é ensinar você a começar pela base, os pilares do estilo de vida que impactam sua saúde mental, física, relacional e sentido no viver (objetivos).

 

Não é um curso, é uma comunidade de pessoa que buscam saúde integral.

Não iremos fazer por você, te ensinamos como fazer.

Não damos cardápios, te ensinamos a criá-los.

Não somos uma comunidade de receitas, mas compartilhamos as melhores com você.

Não oferecemos cura, estimulamos você a mudar, incluir o que gera saúde e longevidade.

Não damos garantias da sua mudança, as informações, conhecimentos e práticas compartilhadas são para estimular você a mudar a forma como você  encara sua rotina, emoções, objetivos e saúde(física e mental), a juntar as peças do quebra-cabeça que faltam e impedem que você metabolize-se, a efetividade da prática só depende de você construir no longo prazo. Pegue o que é útil e descarte o que não é.

Não é uma consulta nutricional.

Não é sessão de terapia.

É muito melhor que isso! Aqui você escolhe por onde quer começar e terá informações para cria sua rotina baseada nos pilares do estilo de vida conectando alma/psiquê, mente, corpo e objetivos no seu tempo, velocidade e no conforto da sua casa em uma ambiente propício a mudança.

 

O que vamos fazer é auxiliar você com informações, conhecimentos e muita prática para você construir sua jornada e se tornar um metabologista de si. Os insights científicos ou não se aplicam a sua rotina diária, a modulação da sua saúde física e mental, e claro, aos objetivos que iremos traçar juntos.

 

Talvez você ache que não precisa trabalhar os pilares do estilo de vida, mas entenda, só em 2017, quase 800 milhões de pessoas do nosso planeta tinham problemas de transtornos mentais como ansiedade, depressão, TDAH, esquizofrenia, bipolar, entre outros. O que representa um pouco mais de 10% da população mundial, ou seja, uma em cada dez pessoas.

Levando-se em conta de que as pessoas costumam negar seus problemas de saúde mental a outros e a si mesmas, afinal ter um transtorno mental é estigmatizador em praticamente qualquer parte do mundo. Esses números podem ser muito maiores, só nos Estados Unidos os dados sugerem que cerca de 50% da população satisfará os critérios para um transtorno mental em carto ponto de sua vida. Sim – metade da população.

 

Além de um transtorno mental ser estigmatizado podendo variar da vergonha a discriminação, independente de qual seja, ele afeta não só a pessoa, mas também toda a família.

Estou frisando a saúde mental, este pilar do estilo de vida, porque ela faz parte das doenças mais incapacitantes, que podem arruinar a vida da pessoa, leva ao isolamento social, interfere nos seus objetivos e sonhos, nos estudos, no trabalho, limita de modo desolador o que a pessoa pode esperar de si mesma e é um sofrimento que estende a toda família.

Mesmo que você acredite que os transtornos mentais não passam de pessoas preguiçosas ou bebês chorões, por não viver esta realidade ou não conhecer ninguém que a tenha, acredite, talvez você possa ser alguém que esta se tornando suscetível a ela com o estilo de vida e problemas não resolvidos que tem e nem sabe disso.

 

Quantas vezes você se sentiu nervoso nos últimos trinta dias? O tempo todo? As vezes ou nunca?

Sua irritabilidade vem acompanhada de quê OU te torna suscetível a quê?

 

Cuidado com justificativas de que é mais nervoso ou explosivo, os transtornos mentais de ansiedade são os mais comuns e o burnout uma forma de depressão vinculada ao trabalho que pode levar as pessoas a terem 3 vezes mais chances de satisfazer os critérios para depressão maior e até suicídio, também, já se tornaram mais frequentes do que gostaríamos.

 

Saúde física, mental e relacional são dentro os pilares do estilo de vida, os que talvez mais impactam sua vida e a das pessoas você ama de forma significativa a curto e longo prazo.

 

Seja a pessoa que se ama e ama aos seus se cuidando, construindo uma rotina diárias e ambiente relacional para si e com os outros de forma saudável, leve e fluída, a pessoa que prioriza a saúde física e mental acima de tudo.

Por isso, metabolizar-se (mudar) é tão importante, e a comunidade metabolize-se vem com o objetivo de estimular você a ser o protagonista da sua vida, a não delegar aos outros o que é de sua responsabilidade: Sua saúde integral –  Alma, mente, corpo e objetivos conectados, afinal saúde física, mental e metabolismo andam juntos.

 

Entre em contato!